Sobe para 82 cidades em estado de emergência
Carlos Rhienck
Três Corações ficou alagada após um temporal na madrugada de domingo
Até o momento, 17 pessoas morreram. A última vítima resgatada foi Luiz Mateus de Oliveira, 25 anos, cujo corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na noite de domingo (16) no Rio da Velhas, Bairro General Carneiro, em Sabará, na RMBH. Ele e um amigo foram arrastados pelas águas do Ribeirão Arrudas, no Bairro Marzagão, na tarde de sábado. O amigo conseguiu se salvar, mas Luiz foi levado pela correnteza. A Defesa Civil ainda não havia relacionado esta morte em seu boletim, publicado nesta segunda.
Mais de 19 mil moradores deixaram suas casas. O número de desalojados - pessoas que foram para a casa de conhecidos - é de 17.185, e o de desabrigados - que foram para abrigos públicos - chega a 2.390. No total, 1.253.846 pessoas foram afetadas de alguma forma pela chuva desde outubro.
Chuva no Interior
Pelo menos 450 pessoas ficaram desalojadas em Três Corações, no Sul de Minas, depois que o nível do Rio Verde começou a subir e atingiu mais de sete metros durante a madrugada de domingo. Sete bairros ficaram debaixo d’água e a cidade passou a ser uma das principais preocupações dos Bombeiros e da Defesa Civil que atuam na região.
Conceição do Rio Verde, Aiuruoca, São Lourenço e Carvalho, que chegaram a ter vários pontos de alagamentos e registram situações mais críticas, começam a voltar à normalidade. O acesso a Alagoa, onde 158 pessoas ficaram desalojadas, continua sendo feito de forma precária, por meio de uma estrada de terra que exige veículos tracionado.
O Sul de Minas fica em alerta até quarta-feira, período em que há possibilidade de mais chuva sobre a região, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nenhum comentário:
Postar um comentário